McDonald’s recebe Selo Paulista da Diversidade

Rede de fast food conquistou reconhecimento pela pluralidade no quadro de funcionários

O McDonald’s conquistou o Selo Paulista da Diversidade, concedido pela Secretaria Paulista da Diversidade do Governo do Estado de São Paulo.

Com o objetivo de destacar boas práticas, o selo reconhece os esforços da empresa em promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e oferecer oportunidades de primeiro emprego e o respeito ao gênero, orientação sexual, religião e etnia dos funcionários.

“O McDonald’s é uma das marcas mais representativas no que se refere à diversidade no seu quadro de funcionários e sempre apoiou iniciativas de inclusão social”, diz Marcelo Nóbrega, diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados, operadora da rede de fast food no Brasil ao IG.

A rede recebeu o Selo na “Categoria Adesão”. Ao longo de 2016, a empresa diz que continuará desenvolvendo ações que promovam a diversidade e a igualdade para conquistar o Selo na “Categoria Pleno”.

“Somos comprometidos com a diversidade e a igualdade de oportunidades para todos. Todas as ações da empresa são pautadas sem distinção de raça, etnia, cor, religião, sexo, idade, orientação sexual ou nacionalidade”, completa.

As empresas Carrefour, Natura e HP também foram reconhecidas pela Secretaria. “Essa certificação deve ir além de um ato de publicidade. Deve ser um compromisso”, declarou a supervisora do Selo Paulista da Diversidade, Gleice Salgado.