Twitter mudou algumas das regras da sua utilização, dificultando a homofobia

Uma das melhores notícias deste início do ano acaba de se tornar realidade. O Twitter, rede mundial de microblog, já mudou algumas das regras da sua utilização e também adicionou outros aspectos políticos, incluindo gatilhos de detecção de homofobia.

A notícia foi dada no blog pessoal de Megan Cristina, diretor do departamento de Confiança e Segurança do Twitter. As regras de utilização da rede será totalmente atualizado com as novas normas, incluindo suspender ou encerrar as contas que incitam o ódio.

“Fomentar a violência contra os outros ou ameaçar diretamente por motivos como raça, etnia, nacionalidade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, filiação religiosa, idade, deficiência ou doença”, disse a manager, entre outras coisas.

É importante lembrar que o Twitter já tinha uma política de uso em que a discriminação não tinha lugar, mas é a primeira vez que a empresa se coloca sobre a questão.

O Twitter é uma rede social com muito impacto na sociedade, e o fato de que tem se preocupado com a discriminação de pessoas LGBT em suas contas é algo bastante útil para organizações que defendem os direitos da população em questão.

Parabéns, Twitter.