Lady Gaga recebe primeira indicação ao Oscar por ‘Till It Happens To You’

Os indicados ao Oscar foram  anunciados na manhã desta quinta-feira (14) e uma novidade pegou de surpresa os fãs da cantora Lady Gaga. É que a popstar recebeu sua primeira indicação ao Oscar na categoria de “Melhor Canção Original” pela forte “Till It Happens To You”, do documentário “The Hunting Ground” – Que aborda o tema de estupro nos campus das faculdades dos Estados Unidos. A música é produzida e  cantada por Gaga e escrita em parceria com Diana Warren.

Gaga disputa a tão cobiçada estatueta com “Earned It”, de The Weeknd, para o filme “5o Tons de Cinza”, “Manta Ray”, do filme “Racing Extinction”, “Simple Song #3”, do filme “Youth” e “Writing’s on the Wall”, de Spectre.

Imagem de Amostra do You Tube
“O regresso” lidera com 12 indicações, incluindo melhor ator para Leonardo DiCaprio, em sua sexta indicação ao Oscar, e melhor diretor Alejandro G. Iñárritu, que venceu no ano passado por “Birdman”. “O regresso” também foi o grande vencedor do Globo de Ouro, que aconteceu no domingo (10).

A maior surpresa foi a indicação do filme brasileiro “O menino e o mundo“, de Alê Abreu, na categoria de melhor animação. Ele disputa com “Divertida mente”, que já venceu o Globo de Ouro.

A cerimônia de entrega das estatuetas do 88º Oscar acontece no dia 28 de fevereiro.