Austrália: Transgênero é forçado a retirar prótese peniana em aeroporto

Uma instituição de representação da comunidade LGBT na Austrália entrou com um pedido de reforço no treinamento de segurança nos aeroportos

Um passageiro transgênero foi forçado a remover sua prótese peniana para revista ao embarcar em um aeroporto na Austrália. De acordo com informações do “Daily Mail“, a atitude invasiva da segurança o fez se sentir constrangido e humilhado.

australia2O passageiro foi escolhido para passar por uma porta de escaneamento que sinalizou uma ameaça. Então, ele justificou aos oficiais que a máquina havia se manifestado por causa de sua prótese genital. Mesmo assim, o supervisor da área foi chamado.

O homem foi levado a uma pequena sala privada com dois agentes e assinou um formulário antes da pesquisa. Neste momento, o segurança do aeroporto pediu para ele retirar a prótese genital. Depois da revista e remoção da prótese, um membro da equipe colocou pares de luva ao tocá-lo. “Você quer eu toque essa coisa com minhas próprias mãos?”, disse ao ser questionado o uso da proteção.

Após o episódio constrangedor, o passageiro encaminhou uma queixa a um inquérito para o aeroporto e a segurança da aviação. O relatório final da investigação será entregue em maio. Uma instituição de representação da comunidade LGBT da Austrália entrou com um pedido de reforço no treinamento de segurança dos aeroportos, já que este não foi o primeiro caso registrado.