The Simpsons: Smithers assume finalmente que é gay

O próximo episódio da série, a ser emitido este domingo em solo norte-americano, vai revelar o que, no fundo, já todos sabíamos: Wayland Smithers Jr. é gay e um apaixonado por Mr. Burns.

O jornal britânico The Independet chama-lhe o segredo mais mal guardado da série animada Os Simpsons e, muito provavelmente, tem razão. Quem segue a série com gosto — mesmo que já tenha perdido o fio à meada, tantos são os episódios — há muito que desconfiava da orientação sexual de uma personagem em particular. Falamos de Wayland Smithers Jr., o empregado leal de Mr. Burns.

Imagem de Amostra do You Tube

Acontece que o próximo episódio, a ser emitido este domingo em solo norte-americano, vai relevar que esta personagem é gay: Smithers admite finalmente que a paixão que sente pelo seu chefe idoso nunca será correspondida e aceita a ajuda de Homer Simpson — quem mais? — na demanda pelo amor.

O enredo não vem ao acaso e foi inspirado na relação do argumentista com o seu filho, também ele homossexual. “Sou um homem do Midwest, pelo que não costumo ter as minhas emoções à flor da pele”, disse Rob LaZebnik, autor do enredo, ao New York Post. “Mas pensei, ‘que melhor maneira de dizer ao meu filho que o amo?’.”