“Sense8”: Aml Ameen briga com Lana Wachowski e vai ser substituído na série

Notícia não muito boa para os fãs de “Sense8”: a série vai ficar um pouco diferente na sua segunda temporada. É que um dos protagonistas da produção da Netflix será substituído no novo ano!

Sim, o nosso Capheus não será mais vivido pelo ator britânico Aml Ameen. De acordo com o site Deadline, o ator resolveu deixar a série no meio das gravações da nova temporada.

O motivo? Segundo a publicação, um desentendimento com Lana Wachowski, uma das criadoras da série. Fontes afirmam que um conflito de ideias entre os dois se iniciou ainda na fase de leitura do roteiro, realizada em Berlim, e piorou bastante nos últimos dias com as gravações de “Sense8” na Índia.

Por conta dessas prováveis diferenças criativas, o Aml deixou a série já com alguns episódios da segunda temporada filmados. A decisão da equipe, então, foi eleger um novo intérprete para o personagem Capheus, apelidado de “Van Dame”.

Toby-OnwumereO escolhido foi o novato e recém-formado em artes cênicas Toby Onwumere. Ainda não há informações se ele irá regravar todas as cenas que Aml já havia filmado. Recentemente, a série finalizou suas gravações na Itália e partiu para a Índia. Brasil deverá ser um dos próximos destinos.

O Capheus, para quem não vê a série, é um dos oito protagonistas, que ainda na primeira temporada se descobrem emocional e espiritualmente conectados de uma maneira ainda misteriosa. Morador de Nairóbi, no Quênia, ele dirige uma van para ajudar no tratamento da sua mãe, portadora do vírus da Aids.

Pelo Twitter, a ex-colega de elenco de Aml, Jamie Clayton, que vive a Nomi na série, respondeu a algumas perguntas dos fãs e disse que não está triste por Ameen ter deixado a série,

Toby-Onwumere

Segundo Clayton, a mudança no elenco de “Sense8” vai ajudar a contar a história do personagem Capheus. Ao ser questionada se a saída de Aml iria atrapalhar a série, ela respondeu o seguinte: “Não vai. Agora o roteiro e o personagem podem brilhar do jeito que deveriam”.

Toby-Onwumere

Para finalizar, a atriz ainda deu uma previsão sobre quando a segunda temporada irá chegar à Netflix: “Vai sair na Netflix em todo o mundo perto do Natal”.
Toby-Onwumere