São Caetano: Grupo LGBT promove evento

O Espaço Verde Chico Medes, em São Caetano, recebeu ontem o segundo Agita Caetano Diversidade, evento promovido pela União Arco Íris São Caetano, grupo que desde 2014 luta em prol da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) do município.

O evento teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do respeito e igualdade e do combate à homofobia.

O público teve acesso a diversas atrações gratuitas, como shows musicais, apresentações de drag queens, tenda de literatura LGBT, campeonatos de vôlei e futebol e ações do Programa DST/Aids.

“O ser humano é único e os direitos devem ser iguais para todos. Entretanto, isso não é respeitado. Nossa luta é por essa igualdade”, revela o presidente da União Arco Íris, João Carlos, 41 anos, popularmente conhecido como Morango.

O assessor parlamentar Adriano Pires, 32, curtiu o evento ao lado dos filhos e sobrinhos. “Ainda há muita gente com a mente fechada. Esse ato serve para reforçar que todos somos iguais”, afirma.

“Os gays têm todo o direito de festejar. Eles não podem mais ficar escondidos como antigamente. Devem andar de mãos dadas independentemente do que os outros possam pensar”, declara a operadora de call center Silvia Regina, 23.