Pernambuco: Evangélico, prefeito de Olinda garante dar atenção à causa LGBT

Em encontro com Maria do Céu, militante do combate à homofobia, Lupércio do Nascimento disse que a gestão será ‘atenciosa com todos’

A ligação de Lupércio do Nascimento com a religião foi um dos temas da campanha eleitoral em Olinda no ano passado. Mas o novo prefeito da cidade, que é evangélico, começa a dar provas de que saberá separar as crenças pessoais da administração municipal como prometido. Nesta quarta-feira, o gestor se reuniu com a empresária e chefe da Representação do Ministério da Cultura no Nordeste, Maria do Céu, militante da causa LGBT.

Filiada ao PPS e alçada ao posto de chefe da Representação do Ministério da Cultura no Nordeste por indicação do ministro Roberto Freire, Maria do Céu é uma das entusiastas da Parada Gay do Recife e pediu a Lupércio para que olhe para que dê mais atenção aos projetos e ações de combate à homofobia. “A gestão será atenciosa com todos e o respeito, acima de tudo, norteará as ações da Prefeitura”, destacou Lupércio.

De acordo com Maria do Céu, o prefeito foi, de fato atencioso. “Ele foi solícito e me falou que esse diálogo com os grupos LGTB ocorrem desde a campanha. Agora quero ver a prática do diálogo acontencendo. Olinda tem uma coordenadoria da diversidade sexual e de gênero e pedi que ele colocasse alguém atuante”, relatou.

TURISMO

No encontro, Lupércio e Maria do Ceú também trataram de ações ligadas à área do Turismo e da Cultura. Ela estará em Brasília na próxima segunda-feira (9) e garantiu que levará as demandas de Lupércio ao ministério. O secretário de Turismo de Olinda, João Luiz, é filiado ao PPS, mesmo partido de Maria do Céu e do ministro Roberto Freire.

“É importante, principalmente neste início de mandato, que os prefeitos contem com a atenção próxima do ministério, e Olinda pode contar com uma interlocutora que vai somar e ajudar essa cidade histórica”, explicou.